A Mostra Lanterninha promove sessões de cinema em 4 bairros de Salvador e três localidades do recôncanvo baiano. A escola aberta vira um cinema no final de semana e recebe seus vizinhos com uma programação de 15 filmes, debates com cineastas e atores, oficinas de video de animação para crianças. A Mostra Lanterninha é a primeira experiência profissional de dezenas de jovens cineclubistas formados pelo projeto. Compareça e faça parte desse movimento!!!

sábado, 28 de maio de 2011

Entrevista com Paulo Alcântara



Entrevista com Paulo Alcântara


A Mostra Lanterninha exibiu Estranhos, filme inédito que só vai para o cinema no fim do ano,
e de quebra trouxe o diretor do filme, Paulo Alcântara para um bate papo. Após o fim do debate, 
os monitores Jonatas e Jailton fizeram uma pequena entrevista com ele:

Monitores: Gostaria de parabenizá-lo pelo grande filme e perguntar o que você achou da
Mostra Lanterninha.

Paulo Alcântara: Muito obrigado pelo elogio e respondendo sua pergunta, eu achei uma ótima
iniciativa, promovendo diversão e inclusão social para pessoas que não podem ir ao cinema,
amei participar da Mostra Lanterninha.

Mn: Uma escolha sua, foi retratar outra realidade de Salvador no filme. Por que esta escolha?

P.A: Seria muita hipocrisia minha não retratar esta realidade, porque além de tudo
também é a minha realidade, por isso minha escolha.

Mn: Você mesmo sabe que ainda resiste um preconceito com o cinema nacional, dizendo que
filme brasileiro só tem sexo e violência, e o senhor toca no em dois pontos polêmicos, o beijo
gay e uma cena de nudez. Por que mostrar essas temáticas no seu filme?

P.A: O que eu passei no meu filme, não é nada que eles não tenham visto na televisão, a
gente tem que acabar com esta hipocrisia que impera no Brasil, e além do mais esta é nossa
realidade, a violência nas ruas e contra a mulher.

Mn: Uma pessoa que assistiu a seu filme e quer ingressar na área do cinema o que ela deve
fazer?

P.A: Primeiramente ele deve estudar muito, eu tenho 15 anos no cinema e ainda estou no
começo, deve-se ler, saber o que está se passando, por que mesmo eu com 15 de anos de
cinema sempre estou estudando. Com dedicação e perseverança  é possível realizar seu
desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário